segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Greve dos servidores do Itep no RN completa uma semana









Nesta segunda-feira, dia 10, completa uma semana da greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte. Peritos criminais e funcionários do setor administrativo estão de braços cruzados em reivindicação à criação do Estatuto da categoria. Segundo informações do próprio órgão, aproximadamente 1.200 carteiras de identidade e 500 laudos periciais estão deixando de ser emitidos por dia.
G1 tentou contato várias vezes com o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus, mas ele não atendeu e não retornou as ligações.
Nesta manhã, a Inter TV Cabugi mostrou, durante o Bom Dia RN, detalhes da paralisação e entrevistou a vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol). “O Itep já existe há 94 anos sem ter uma lei própria que regulamente o órgão”, disse Renata Pimenta, acrescentando que o Governo do Estado, até o momento, não sinalizou com nenhuma negociação.
Renata Pimenta afirmou também que o Itep está funcionando com 30% em atendimento à lei de greve, por isso, apenas serviços inadiáveis, como perícia em locais de flagrante, estão sendo realizados. “Emissão de carteiras de identidade, atestados e laudos periciais estão paralisados”, complementou a sindicalista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário